logo RCN

Situação da dengue será foco de debate na Câmara

  • Foto: CVJ / Divulgação -

Encontro visa avaliar cronograma e atendimentos relacionados à doença, que já contabiliza 827 casos confirmados na cidade

Os vereadores da Comissão de Saúde de Joinville agendaram uma reunião para a próxima quarta-feira (14) com a Secretária Municipal de Saúde. O objetivo principal do encontro é obter um panorama atualizado do cronograma de combate à dengue na cidade, conforme destacou o vereador Brandel Junior (Podemos).

Um dos pontos destacados foi a solicitação feita por Cassiano Ucker (União Brasil) à secretaria, requisitando dados referentes ao número de atendimentos e pronto-atendimentos relacionados à dengue em janeiro. O objetivo é acompanhar o crescimento da doença e garantir que as equipes médicas tenham o suporte necessário para oferecer um atendimento de qualidade aos cidadãos.

Segundo informações do Painel Dengue Joinville, já foram confirmados 827 casos da doença na cidade desde o início do ano até esta quarta-feira (7). O bairro com o maior número de casos no momento é o Saguaçu, com 133 diagnósticos confirmados, seguido pelo Aventureiro, com 122. Além disso, já foram registrados quatro óbitos na cidade, o que levou a Prefeitura a avançar para o chamado "alerta laranja" no Plano de Contingência de Combate à Dengue.

Uma das próximas ações planejadas pelo Poder Público municipal é o "Dia D – Joinville Contra a Dengue", que ocorrerá no dia 17 de fevereiro (sábado), alguns dias após a reunião da Comissão de Saúde. Nesse dia, equipes da Prefeitura, com o apoio de voluntários e das forças de segurança, intensificarão as ações nos bairros Aventureiro, Saguaçu, Paranaguamirim e Morro do Meio.

Em vídeo, Bolsonaro orienta ministros a questionar urnas e Judiciário Anterior

Em vídeo, Bolsonaro orienta ministros a questionar urnas e Judiciário

Alesc discute internação compulsória de dependentes químicos em situação de rua Próximo

Alesc discute internação compulsória de dependentes químicos em situação de rua

Deixe seu comentário